banner_geriatrica_gerf_fisioterapia.png

FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

O envelhecimento saudável está associado a diversos fatores físicos, psicológicos e sociais que auxiliam na independência de sua capacidade física e mental.

Com o aumento da expectativa de vida, o surgimento de algumas alterações fisiológicas, associadas ou não com ao aparecimento de doenças, acabam afetando diretamente a independência dessa população idosa, trazendo incapacidades funcionais que podem comprometer a qualidade de vida.

 

A atuação de um trabalho multidisciplinar e uma avaliação fisioterapêutica minuciosa pode proporcionar um tratamento de altíssima qualidade, oferecendo uma melhora da qualidade de vida desses indivíduos, minimizando suas alterações e melhorando a capacidade funcional, a autonomia e bem-estar do idoso, auxiliando também na prevenção de fatores de riscos mais graves como, por exemplo, as quedas.

 

O GERF proporciona um atendimento diferenciado e personalizado para os pacientes da terceira idade, a fisioterapia geriátrica foca em uma reabilitação ortopédica e respiratória específica na área da geriatria atuando também em doenças que envolvem o comprometimento cognitivo, tais como Demências de Alzheimer, Parkinson, Demências Vasculares, dentre outras.

Leia mais sobre outras atuações em ATENDIMENTO DOMICILIAR.